Blog

FAQ

Qual a altura que o akita pode chegar?
O akita pode variar de 59cm a 65cm para fêmeas e 64cm a 70cm para machos de altura de cernelha (ponto mais alto do dorso na região das patas anteriores). O akita pode ser considerado de médio a grande porte.
Consigo criar o akita em apartamento?
Sim, porém será necessário mais disciplina para passeios e um cuidado extra com relação ao piso liso que geralmente existe em apartamentos (pisos lisos podem afetar as articulações dos cães durante a fase de crescimento dos mesmos).
O akita convive bem com outros animais?
O akita é um cão dominante e territorialista. Durante os primeiros meses de vida, podem conviver bem com outros cães de mesmo sexo ou outros animais, porém existe uma grande chance do akita não aceitar outros cães de mesmo sexo no mesmo ambiente. A conduta e poder de controle dos proprietários podem ser decisivos nesta harmonia.
Qual os cuidados que preciso ter com relação a pelagem do akita?
Os akitas são cães extremamente limpos e higiênicos. Aconselhamos apenas 4 banhos ao ano e escovação frequente, pelo menos 2x na semana. Ao fazer banhos muito frequentes no akita, se remove uma proteção natural da pele do mesmo, retirando as defesas naturais da pele do akita, propiciando desenvolvimento de dermatites.

Entre em contato

Mensagem enviada com sucesso!

A mensagem não pôde ser enviada, tente novamente.